segunda-feira, 4 de outubro de 2010

29ª Bienal de arte moderna


Hoje, minha escola nos levou a 29ª Bienal de arte moderna. É o segundo ano que vou, e essa esta muito melhor que a outra.
Eu fiquei realmente impressionada com as obras de varios artitas. Criativas, que nos deixam com varias coisas para discutir e entender.
Muitas pessoas acham, que é chato. Não, é diferente! É algo que não estamos acostumados a ver, e algumas pessoas falam, até eu faria isso. Ok, pode ate fazer, mas não com o mesmo objetivo do artista.

'O título dado à exposição, “Há sempre um copo de mar para um homem navegar"verso do poeta Jorge de Lima tomado emprestado de sua obra maior, Invenção de Orfeu (1952) –, sintetiza o que se busca com a próxima edição da Bienal de São Paulo: afirmar que a dimensão utópica da arte está contida nela mesma, e não no que está fora ou além dela. É nesse “copo de mar” – ou nesse infinito próximo que os artistas teimam em produzir – que, de fato, está a potência de seguir adiante, a despeito de tudo o mais; a potência de seguir adiante, como diz o poeta, “mesmo sem naus e sem rumos / mesmo sem vagas e areias”'.

Horários de funcionamento
De 2ª a 4ª feira: das 9 às 19h.
5ª e 6ª feira: das 9 às 22h.
Sábado e domingo: das 9 às 19h.

Quem tiver a oportunidade de ir, vá. Eu vou novamente e vou tiver fotos e posto quando der.

Nenhum comentário:

Postar um comentário